A caminhada solidária “Vamos ajudar, a ajudar a Clarinha”, que o recém-criado Chapter de Elvas do Punishers Law Enforcement Motorcycle Club promoveu na manhã de ontem, domingo 24 de Julho, angariou 3.570 euros.

Cerca de 150 pessoas aderiram à iniciativa, num percurso de sensivelmente 4 quilómetros que começou e terminou na Praça D. Sancho II. O objectivo da acção foi angariar valor para os tratamentos a que se deve submeter Clara Alves Duarte, uma menina elvense de apenas 4 anos de idade que padece do Síndrome de DiGeorge, doença rara e altamente incapacitante.

No final o presidente da estrutura local do Punishers LEMC, Carlos Vaz, anunciou o montante de 3.070 euros, resultante de 1.870 euros correspondentes às inscrições feitas e 1.200 euros de um donativo da Fundação Materno-Infantil Mariana Martins.

Já depois do anúncio feito, o valor final ficou subiu para 3.570 euros, graças ao donativo de 500 euros feito pela gerência de um estabelecimento comercial que pediu anonimato.

Esta iniciativa do clube motard que reúne elementos das forças de segurança, militares, ex-militares, bombeiros e similares contou ainda com os patrocínios e apoios de empresas regionais e instituições locais.

Depois de concluída a caminhada, os membros da Direção do Chapter de Elvas do Punishers LEMC, Guardião 3, passaram por quatro instituições locais para fazer entrega de garrafas de água e peças de fruta. Assim, as águas foram entregues à corporação elvense dos “soldados da paz” e a fruta à APPACDM, Centro de Acolhimento “Os Cucos” e Lar Júlio Alcântara Botelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Comendador Rui Nabeiro agraciado pelo Exército

O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques - Mérito do …