A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas promoveu quarta-feira, dia 15 de Junho, a 3ª Assembleia Municipal Infantil, nos Paços do Concelho.

Esta “simulação” de um plenário da Assembleia Municipal contou com a presença de cerca de três dezenas de crianças dos três agrupamentos de escolas do concelho e do Colégio Luso-Britânico, com idades entre os 8 e os 11 anos.

Neste acto participaram também responsáveis dos agrupamentos de escolas, os professores José Cozinha, Brígida Gonçalves e Fátima Pinto, do Colégio Luso-Britânico, a irmã Maria José Silva, a vice-presidente da Câmara Municipal, Anabela Cartas, o capitão João Lourenço, da GNR, o chefe Luís Matos, em representação da PSP, e Ana Costa, do Centro Distrital da Segurança Social.

A Assembleia Municipal Infantil foi presidida pelo presidente da edilidade elvense, José Rondão Almeida, tendo orientado os trabalhos a presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Elvas, Raquel Guerra.

Os petizes abordaram vários temas na ordem de trabalhos, relacionados, por exemplo, com a educação e ambiente, segurança e protecção, saúde, habitação, família, lazer, igualdade e participação.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Falhas de energia originadas por trabalhos de melhoria na rede e ligação de um Parque Solar Fotovoltaico

A E-REDES justificou as falhas de energia verificadas em Elvas com a realização de “trabal…