Uma hora de música irlandesa bastou para redescobrir um novo palco e um cenário imperdível com vista para a monumentalidade da cidade de Elvas. A iniciativa “A Música Encanta o Património” está de regresso no mês de Maio e arrancou com a tradicional música folk da Irlanda pela mão do grupo espanhol “Busker Strings”.

Ao longo de uma hora e a plateia escutou o violino de Sara Álvarez e o violoncelo de Fernando Arce. O dueto, literalmente posicionado em cima das portas de Nossa Senhora da Conceição, esteve rodeado do património elvense, que é uma das premissas do evento. A capela, o paiol, a vista para o centro histórico, as muralhas classificadas pela Unesco e as cores laranjas de um ‘sunset’ alentejano contribuíram para um concerto que soube a pouco, como canta Sérgio Godinho em “Com um Brilhozinho nos Olhos”.

“A Música Encanta o Património” repete-se no dia 15 de Maio, com um recital de poesia com o actor Ruy de Carvalho no Forte da Graça, pelas 18 horas. Ainda em Maio, dia 29, às 18 horas, na Igreja das Domínicas, o maestro Victorino d’Almeida assegura o evento “Do Cancioneiro de Elvas ao Fado”,

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Boim: Isabel Figueira apresentou livro que junta poesia, doces e licores

A poesia e a doçaria são duas paixões de Maria Isabel Figueira. Natural de São Romão e a r…