A PSP realiza até 18 de Abril a operação “Páscoa em Segurança” através de um reforço policial nos principais centros urbanos e de um aumento das ações de fiscalização de trânsito, indicou a força de segurança.

Em comunicado, a Polícia de Segurança Pública dá conta que, no âmbito da operação “Páscoa em Segurança”, até 18 de Abril, vai aumentar a “presença na via pública” através de um reforço da “visibilidade e capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais”, contribuindo assim “para o aumento do sentimento de segurança”.

Na vertente da segurança rodoviária, a PSP está a intensificar a realização de operações de fiscalização, “com especial incidência nas principais causas da sinistralidade”, como condução sob o efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, uso do telemóvel durante a condução e não utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção.

A polícia indica também que, durante a semana que antecede a Páscoa, a fiscalização aumentará não apenas nos centros urbanos, mas também nos acessos aos principais eixos rodoviários interurbanos.

A PSP relembra igualmente que, durante os períodos de ausência da residência, as famílias devem garantir que portas e janelas ficam bem trancadas, devendo evitar publicitar as ausências mais prolongadas, nomeadamente através das redes sociais.

A Polícia de Segurança Pública vai ainda aumentar o policiamento nas zonas residenciais, ativando durante o decorrer desta operação a vigilância a residências particulares após os interessados apresentarem esse pedido na esquadra da área de residência.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

António Cachola em entrevista: “O que mais admiro no trabalho dos artistas é a capacidade de nos anteciparem o futuro nas suas obras”

O mês de Julho é especial para o coleccionador António Cachola, para o Museu de Arte Conte…