A prestação de desportistas de nacionalidade portuguesa destacou-se, este domingo, na 7.ª edição da Meia Maratona e na 29.ª Maratona Popular Cidade de Badajoz, nas distâncias de 21 e 42 quilómetros.

Mais de mil pessoas correram nas provas, mas foi o madeirense Bruno Moniz, de 30 anos, que completou a Maratona com um tempo de 2h21m39s. O segundo lugar na competição de 42 quilómetros foi também para outro português, André Costa, de Almada, enquanto o terceiro classificado foi David Pérez.

O corredor luso Roberto Ladeiras, que foi 1.º classificado na Meia Maratona, bateu o recorde da prova em mais de quatro minutos, completando o percurso em 1h08m46s. Juan Luis González, do Montijo (Espanha), foi o 2.º posicionado e o 3.º e último lugar do pódio coube a Luis Mendoza, de Badajoz.

O vereador com o pelouro do desporto no município espanhol, Juancho Pérez, salutou a participação dos cerca de 900 atletas na Meia Maratona e os 285 na Maratona. Em declarações ao diário HOY referiu-se “orgulhoso” por Badajoz voltar a retomar uma prova “tão complexa e tão bonita que não seria possível realizar sem a grande quantidade de colaboradores”.

Foto: Nicolás Lavado | 48horasmagazine.com
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Dois feridos em despiste na Avenida do Dia de Portugal

Duas pessoas sofreram ferimentos sem gravidade após o despiste da viatura ligeira de passa…