A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo organiza amanhã, 15 de Março, um seminário sobre trabalho colaborativo num território de baixa densidade.
A iniciativa, que decorre entre as 10 e as 16:30h, terá como foco, na parte da manhã, o resultado dos dois projectos co-financiados pelo Alentejo 2020, no âmbito da Prioridade de Investimento 11.2, que visam essencialmente a criação de capacidades para todos os agentes que operam no domínio da educação, da aprendizagem ao longo da vida, da formação e do emprego, inclusive através de pactos setoriais e territoriais de preparação de reformas a nível nacional, regional e local.
Da parte da tarde, os trabalhos incidirão sobre a apresentação, feita pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico), de um estudo sobre a prestação de serviços de educação em áreas rurais com importância relevante para a definição de políticas públicas e estratégias de desenvolvimento regional. Este estudo, resultou de uma parceria entre a CCDRA e a AD&C com a OCDE e contribui com conhecimento relevante para os trabalhos que ainda estão em desenvolvimento no âmbito dos dois projetos.

Para consultar a agenda, clique AQUI

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Santa Eulália: Festival Idade de Ouro arrancou no Dia Internacional do Idoso

Centenas de pessoas marcaram presença no primeiro de oito almoços englobados no Festival d…