A obra de beneficiação e remodelação dos parques infantis do concelho de Avis, num investimento do município superior a 130 mil euros, está concluída, segundo fonte da câmara municipal.

Esta intervenção teve como objectivo dotar aqueles espaços de novas funcionalidades e melhores condições, garantindo a segurança das crianças, nomeadamente através da colocação de novos pisos e novos equipamentos.

Em Aldeia Velha, a remodelação do Parque Infantil teve em conta a retirada do antigo equipamento, substituindo-o por novos jogos que incluíram um combinado misto em alumínio, com torre, escorrega, banco, escadas, rede de escalada, jogo do galo e jogo de mola “cavalinho”, os quais potenciam o desenvolvimento de habilidades motoras individuais e em grupo. Foi também colocado um novo pavimento de segurança “In Situ”, em EPDM, dentro do espaço de jogos e recreio, homologado para uso público.

A beneficiação permitiu ainda reformular o mobiliário urbano do Jardim Público, com a reparação e manutenção dos bancos de madeira, a colocação de um novo painel informativo e uma nova papeleira de metal, devolvendo este espaço de uso coletivo à população de Aldeia Velha e do Concelho de Avis, contribuindo também para o fomento de momentos de convívio e de lazer ao ar livre.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…