Uma dezena de atletas da Associação Desportiva Ialbax, de Elvas, deslocou-se no domingo, 30 de Janeiro, a Badajoz para participar na 37.ª edição do cross popular ‘Vuelta al Baluarte’.

Filipe Mota alcançou o 1.º lugar no escalão de VEDM, também no pódio esteve Ana Duarte, que foi 3.ª no escalão VECF, e José Russo, conquistou um terceiro lugar em VEFM. Integraram a prova os atletas Carlos Santos, Manuel Mexia, Cristina Canário, Francisco Oliveira, Tiago Prazeres, Jorge Martins e Mário Germano, que se estreou com as cores da Ialbax no escalão de VEHM.

No mesmo dia, em Sevilha, Rita Magarreiro, Cristina Infante e Paulo Araújo foram os três atletas da associação que correram na Meia Maratona Zurich de Sevilha, esta que é uma das meias maratonas com mais participantes de Espanha.

Em Miranda do Corvo, no dia 29 de Janeiro, Humberto Pestana terminou a prova de 50 quilómetros dos Trilhos dos Abutres. No dia seguinte foi a vez de Marco Santos terminar a prova de 30 quilómetros, enquanto Ana Santos e Lina Comprido, na distância de 20km, concluíram a distância mais curta da mítica prova.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvas: Dois feridos em despiste na Avenida do Dia de Portugal

Duas pessoas sofreram ferimentos sem gravidade após o despiste da viatura ligeira de passa…