A Associação de Futebol de Portalegre (AFP), a Câmara Municipal de Castelo de Vide e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) celebraram, no passado dia 2 de Novembro, um protocolo para a realização do Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ) 2022 e a vila de Castelo de Vide vai ser, em Outubro do próximo ano, o local onde muitos dos jovens árbitros portugueses se irão encontrar novamente para realizar este histórico e único momento de treino, partilha e conhecimento entre profissionais e principiantes atletas da arbitragem.
O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, sublinhou a importância de trazer este “evento desportivo de grande prestígio para a região” e também como contributo “para a coesão social num território do interior, possibilitando, através do desporto, a promoção e divulgação do concelho e dos seus equipamentos, felicitando e agradecendo também à AFP e à APAF pela escolha”.

Daniel Pina, presidente da AFP, confessou que “é com muita satisfação que recebemos o ENAJ no nosso distrito”. “Certamente é uma oportunidade de divulgação da arbitragem portuguesa e que entendemos ser importante para atrair mais jovens para o sector”, acrescentou.
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, referiu que “será uma oportunidade de excelência para atrair mais jovens para esta nobre causa”. “Agradecemos, desde já, todo o apoio da Câmara Municipal de Castelo Vide e da Associação de Futebol Portalegre, que desde a primeira hora demonstrou interesse neste grande evento formativo da APAF, que pretende ser mais um sucesso”, concluiu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Raide Hípico de Santa Eulália homenageia cavaleiro Jaime Magarreiro

O Raide Hípico de Santa Eulália “Luís Tello Barradas”, prova organizada pela Associação Hu…