As eleições para a Assembleia de Freguesia de Comenda, no concelho de Gavião, repetem-se domingo, após o tribunal validar um voto inicialmente nulo, originando um empate, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara.
“Na assembleia de apuramento geral, a juíza considerou válido um voto [a favor do PS] que tinha sido invalidado pela presidente da mesa”, disse o presidente da Câmara de Gavião, José Pio.
De acordo com o autarca, esta decisão provocou um empate entre as candidaturas da CDU e do PS, tendo as duas forças partidárias recolhido 195 votos cada.
Os resultados provisórios publicados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, na noite das eleições autárquicas de 26 de setembro, ditavam a vitória para a CDU com 195 votos (41,85%), mais um do que a lista do PS (41,63%), tendo o PSD recolhido 54 votos (11,59%).
Num universo de 651 eleitores inscritos, votaram 466 pessoas (71,58%), tendo ainda sido registados 11 votos em branco (2,36%) e 12 votos nulos (2,58%), de acordo com os mesmos resultados provisórios.
O presidente da Câmara de Gavião, reeleito pelo PS nestas eleições para um terceiro mandato, recordou ainda que, a 26 de setembro, a candidatura socialista “fez logo uma reclamação”, sobre a anulação desse voto por ter “um risquinho do tamanho de uma unha” ao fundo do boletim.
Na repetição do ato eleitoral para a Assembleia de Freguesia de Comenda, no domingo, mantêm-se em sufrágio as candidaturas da CDU, PS e PSD.
-
PS quer reconversão florestal na Serra de São Mamede com aposta no castanheiro
O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) apresentou na Assembleia da República um Pr… -
Gavião: Centro de Saúde vai ser requalificado
O Centro de Saúde de Gavião vai ser alvo de uma intervenção de requalificação, num investi… -
Estado da Nação: Deputado do PS Luís Moreira Testa no terreno para ouvir preocupações da população
No âmbito da preparação do debate do Estado da Nação, o deputado do Partido Socialista ele…
Carregar mais artigos relacionados
-
Retroescavadora derruba telhado de casa ocupada por família de Elvas
Uma família proveniente de Elvas foi desalojada na sequência de uma operação da Câmara Mun… -
Elvas recebe a 36.ª edição do Festival Internacional de Folclore
A cidade de Elvas volta a ser palco da diversidade cultural com a realização da 36.ª ediçã…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Retroescavadora derruba telhado de casa ocupada por família de Elvas
Uma família proveniente de Elvas foi desalojada na sequência de uma operação da Câmara Mun… -
Elvas recebe a 36.ª edição do Festival Internacional de Folclore
A cidade de Elvas volta a ser palco da diversidade cultural com a realização da 36.ª ediçã… -
Despiste de camião seguido de incêndio corta estrada nacional em Serpa
O trânsito no troço da Estrada Nacional 385 (EN385) junto a Vila Verde de Ficalho, no conc…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Retroescavadora derruba telhado de casa ocupada por família de Elvas
Uma família proveniente de Elvas foi desalojada na sequência de uma operação da Câmara Mun…