A Associação Desportiva Ialbax, de Elvas, integrou elementos da sua comitiva em várias provas realizadas nos dias 2 e 3 de Outubro em Portugal e Espanha.

No vizinho concelho de Arronches, os atletas participaram no II Trail de Arronches, onde, entre outras, se destacaram as prestações de Rita Magarreiro (1.ª na geral), Ana Duarte (2.ª) e Cristina Canário (14.ª classificada na geral do percurso de Trail Curto de 10 quilómetros). No trajecto longo, de 23 quilómetros, os melhores resultados da equipa perteceram a Rui Morais (66º), José Russo (80º) e José Martins (85º). Participaram ainda 23 elementos na caminhada.

Na Meia-Maratona de Coria, em Espanha, o experiente atleta Paulo Araújo concluiu a prova na 67.ª posição da geral.

Na 10.ª edição do Grande Trail da Serra D’Arga, no Alto Minho e naquela que é considerada a ‘meca’ do Trail em Portugal, oito elementos da Ialbax marcaram presença na competição.

Humberto Pestana, Roberto Charreu e Manuel Mexia aventuraram-se na distância rainha de 45 quilómetros com 2500 de desnível+. Todos concluíram a prova. Cristina Canário, Eurico Branca, Maria Monraia e Ricardo Monraia participaram na distância de 27 quilómetros com 1400 de desnível+, conseguindo também finalizar as respectivas provas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Legislativas: Helena Neves encabeça lista da CDU no distrito de Portalegre

A Coligação Democrática Unitária (CDU) escolheu a bióloga Helena Neves para ser a cabeça d…