O distrito de Portalegre atingiu hoje a meta 62,4% de pessoas com a vacinação completa contra a Covid-19, segundo revelam os dados divulgados pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
O documento adianta ainda que 70,5% do total da população inscrita nos centros de saúde do distrito de Portalegre têm uma dose da vacinação.
Entre Dezembro de 2020 e Agosto deste ano, o mês de Junho, de acordo com o relatório, foi aquele que registou maior quantidade de inoculações contra a Covid-19, num total de 31.692 vacinas administradas.
Até ao dia 24 de Agosto haviam sido aplicadas 145.084 doses. A área de influência dos centros de saúde de Portalegre (29.900), Elvas (27.350) e Ponte Sor (20.229) registaram maior quantidade de inoculações, o que se justifica por serem as cidades do distrito mais populosas.
Por faixas etárias é possível perceber, de acordo com os dados disponibilizados, que a faixa etária entre os 55 e os 59 anos é que possui maior quantidade de vacinas administradas, independentemente das doses aplicadas. O grupo das crianças, entre os 10 e os 14 anos de idade, é aquele que regista menos vacinas no distrito, circunscrevendo-se a 207 inoculações, excluindo o facto de nenhuma criança ter sido vacinada entre os zero e os 9 anos de idade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Boim em peso na rua para celebrar Festas de Verão

As ruas de Vila Boim encheram-se de vida durante os quatro dias das Festas de Verão em Hon…