O Clube Elvense de Natação (CEN) participou, no passado sábado, dia 17, no torneio de natação Torregri de Cadetes, que se disputou nas Piscinas Municipais de Elvas.
A colectividade elvense esteve representada por 11 nadadores, nomeadamente Benedita Carapinha, Filipa Gervásio, Gabriela Rodrigues, Gonçalo Costa, Victor Calestru, Miguel Pereira, João Martim Piçarra, João Rangém, João Sanguinho, Manuel Sanguinho e Salvador Simões.
De acordo com o clube “os mais pequenos (até aos 12 anos) continuam a demonstrar muito empenho e dedicação, obtendo excelentes classificações, mas, sobretudo, melhorando quase todos os tempos pessoais, que é o mais importante nestas idades”.
De referir que a prova, da responsabilidade da Associação de Natação do Interior Centro (ANICentro), teve uma forte colaboração por parte do CEN na organização da mesma.
Devido às regras e restrições impostas pela DGS, foram realizados testes de antigénio para o SARS-CoV-2 à entrada das instalações a todos os intervenientes da competição (atletas, corpo técnico e arbitragem) que não apresentassem certificado de vacinação ou um teste certificado realizado nas últimas 48 horas.
“Para tal, foi fundamental a colaboração do Município, que ofereceu os testes, e a organização do CEN, que permitiu a realização de cerca de 50 testes em pouco mais de uma hora. O enfermeiro de serviço foi um ex-atleta do CEN, João Madeira, que, com a sua larga experiência na realização de testes Covid, permitiu que tudo corresse da melhor forma, mesmo com crianças tão pequenas, sendo que grande parte delas estava a realizar o teste pela primeira vez”, referiu a colectividade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Elvense Maurício Raleiras é o novo inspector da Guarda

O major-general Maurício Raleiras, natural de Elvas, é o novo inspector da Guarda, informo…