As aplicações tomaram conta do mundo virtual, especialmente as relacionadas com jogos e interação com outros. Desde o ano passado, tem havido um aumento significativo em relação ao número de aplicações que uma pessoa tem no seu telemóvel. Isto deve-se ao período em que vivemos, uma vez que muitas pessoas usam os seus telemóveis não só para funções básicas, mas também para interagir, divertir-se, aprender e muito mais.

Algumas aplicações superaram os downloads em fevereiro e outras mostraram as suas funções divertidas inteiramente online. A paixão mundial foi a app de dança que cresceu exponencialmente em todo o mundo e hoje ultrapassa aquelas que outrora foram vistas como mais promissoras.

O TikTok foi o aplicativo número um para downloads, com mais de 56 milhões. A aplicação que tem sido a querida dos jovens é também objeto de muita especulação política. Nas lojas virtuais da Apple e da Google está entre as primeiras de fevereiro e a soma de todos os downloads faz com que seja o número 1 do mundo.

Um site que também está orientado para a diversão são os Jogos de casino Betway onde o utilizador pode jogar vários jogos clássicos de casino online, além dos novos jogos. Este tipo de site também cresceu entre o ano passado e este ano, porque as pessoas que costumavam sair para apostar encontraram uma nova forma de diversão, online. A Betway também tem uma aplicação, como o TikTok e tantos outros, além do site.

O segundo lugar do mundo pode ser uma surpresa. Muitos acreditariam que o Instagram iria assumir essa posição, mas não, o Facebook bateu o Instagram e tornou-se a segunda maior app do mundo a ser descarregada em fevereiro de 2021. Ao contrário de muitos pensam, o Facebook tem mais utilizadores do que o Instagram.

Assim, o amado por muitos ficou em terceiro lugar, seguido do Whatsapp e do Telegram, que ganhou força depois de algumas mudanças de segurança divulgadas pelo WhatsApp para este ano, que assustaram muitos dos utilizadores, que têm medo de ter as suas conversas lidas e divulgadas de alguma forma. Assim, é possível que esta mesma tendência se mantenha em março.

A relação entre downloads era lógica: a maioria dos utilizadores do TikTok veio da China, onde a app foi criada, seguidos pelos dos Estados Unidos. O Facebook, por outro lado, tinha 27% dos seus downloads associados a utilizadores indianos. 

Outras aplicações que entraram no top 10 seguem as mesmas diretrizes acima descritas, aplicações que ligam pessoas geograficamente distantes ou não, com interesses dos mais diversos, como o novo Clubhouse, que divide opiniões por ser visto pelos utilizadores como uma aplicação para intelectuais, uma vez que só é possível entrar com convite.

Realmente o que você vê é a necessidade de usar as redes sociais como uma forma de atualizar o dia-a-dia e também para a diversão. Seja para que os utilizadores estejam próximos da sua família e amigos, ou para seguir temas que estejam interessados ou ler e ver vídeos sobre notícias políticas ou sociais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

Desempenho do comércio externo da China supera expectativas

O valor do comércio externo da China superou o equivalente a 526 mil milhões de euros em M…