As aplicações tomaram conta do mundo virtual, especialmente as relacionadas com jogos e interação com outros. Desde o ano passado, tem havido um aumento significativo em relação ao número de aplicações que uma pessoa tem no seu telemóvel. Isto deve-se ao período em que vivemos, uma vez que muitas pessoas usam os seus telemóveis não só para funções básicas, mas também para interagir, divertir-se, aprender e muito mais.
Algumas aplicações superaram os downloads em fevereiro e outras mostraram as suas funções divertidas inteiramente online. A paixão mundial foi a app de dança que cresceu exponencialmente em todo o mundo e hoje ultrapassa aquelas que outrora foram vistas como mais promissoras.
O TikTok foi o aplicativo número um para downloads, com mais de 56 milhões. A aplicação que tem sido a querida dos jovens é também objeto de muita especulação política. Nas lojas virtuais da Apple e da Google está entre as primeiras de fevereiro e a soma de todos os downloads faz com que seja o número 1 do mundo.
Um site que também está orientado para a diversão são os Jogos de casino Betway onde o utilizador pode jogar vários jogos clássicos de casino online, além dos novos jogos. Este tipo de site também cresceu entre o ano passado e este ano, porque as pessoas que costumavam sair para apostar encontraram uma nova forma de diversão, online. A Betway também tem uma aplicação, como o TikTok e tantos outros, além do site.
O segundo lugar do mundo pode ser uma surpresa. Muitos acreditariam que o Instagram iria assumir essa posição, mas não, o Facebook bateu o Instagram e tornou-se a segunda maior app do mundo a ser descarregada em fevereiro de 2021. Ao contrário de muitos pensam, o Facebook tem mais utilizadores do que o Instagram.
Assim, o amado por muitos ficou em terceiro lugar, seguido do Whatsapp e do Telegram, que ganhou força depois de algumas mudanças de segurança divulgadas pelo WhatsApp para este ano, que assustaram muitos dos utilizadores, que têm medo de ter as suas conversas lidas e divulgadas de alguma forma. Assim, é possível que esta mesma tendência se mantenha em março.
A relação entre downloads era lógica: a maioria dos utilizadores do TikTok veio da China, onde a app foi criada, seguidos pelos dos Estados Unidos. O Facebook, por outro lado, tinha 27% dos seus downloads associados a utilizadores indianos.
Outras aplicações que entraram no top 10 seguem as mesmas diretrizes acima descritas, aplicações que ligam pessoas geograficamente distantes ou não, com interesses dos mais diversos, como o novo Clubhouse, que divide opiniões por ser visto pelos utilizadores como uma aplicação para intelectuais, uma vez que só é possível entrar com convite.
Realmente o que você vê é a necessidade de usar as redes sociais como uma forma de atualizar o dia-a-dia e também para a diversão. Seja para que os utilizadores estejam próximos da sua família e amigos, ou para seguir temas que estejam interessados ou ler e ver vídeos sobre notícias políticas ou sociais.