Um homem de 20 anos foi ontem localizado e detido por falsificação de matrícula, em Portalegre, depois de ter abastecido a viatura, em Estremoz, num posto de combustível sem pagar.
A GNR, em comunicado, refere que “na sequência de uma denúncia de que um condutor teria efetuado o abastecimento de combustível de uma viatura sem ter efetuado o respetivo pagamento na estação da área de serviço de Estremoz na Autoestrada n.º 6 (A6), os militares da Guarda encetaram diligências policiais para localizar a viatura, tendo sido interceptada num dos acessos à cidade de Portalegre. No decorrer da fiscalização verificou-se que a matrícula da viatura era falsa, culminando com a detenção do condutor e com a apreensão da viatura.
Nesta acção foram ainda identificados os restantes ocupantes do veículo, dois homens de 17 e 27 anos e uma mulher de 25 anos. O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Portalegre.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portalegre e do Posto Territorial de Portalegre.