Este ano 2021, Badajoz está a comemorar. Desde o seu início oficial em 1981, o Carnaval de Badajoz acumulou 40 aniversários cheios de música, dança, fantasias e, sobretudo, o carnaval de rua que o carateriza. Não é segredo que é esta a festa que o povo de Badajoz mais anseia todos os anos.
Declarada Festa de Interesse Turístico Regional pela Junta de Extremadura em 1996, Festa de Interesse Turístico Nacional pelo Governo de Espanha em 2011, e no processo de se tornar Festa de Interesse Turístico Internacional, o Carnaval de Badajoz, na sua última edição, reuniu durante os seus 5 dias de celebração 250.000 pessoas disfarçadas na rua de todos os cantos do mundo.
2021 é, para a história do Carnaval, um ano de homenagem. O programa desta homenagem abre com a emissão da série documental “O melhor Carnaval do mundo”, disponível em extv (televisão digital da Extremadura) em www.extv.es e através da sua APP móvel e de televisão, a partir de 12 de Fevereiro. Esta série documental conta a história do Carnaval ao longo dos seus 40 anos, contada pelos seus protagonistas, os grupos e personalidades notáveis que o compõem, assim como fotografias e vídeos da sua história.
Continua com uma exposição, em vários pontos da cidade, de monumentos relacionados com o carnaval, como veneração aos diferentes grupos carnavalescos, de 12 de fevereiro a 14 de março e duas exposições, de 12 a 28 de fevereiro, que refletem os 40 anos de existência desta festa. A primeira delas, localizada na Câmara Municipal, com todos os cartazes de Carnaval desde 1981. O segundo, no Paseo de San Francisco, mostra uma série de murais de carnaval.
Este programa de fevereiro termina com um concurso de fotografia e um concurso de poesia, ambos com o tema carnaval.
Desfrute das atividades da homenagem ao 40º aniversário do Carnaval de Badajoz 2021!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Região

Veja também

5 coisas que deveria saber antes de se sentar a uma mesa de poker

Conheça cinco ensinamentos essenciais para aqueles que estão a iniciar no mundo do poker e…