O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete, no concelho de Crato, que provocou três mortos, está “resolvido”, disse hoje à agência Lusa o provedor da instituição.
“O surto está resolvido, foi feito um trabalho excecional e já foi dada alta aos utentes todos, tendo hoje regressado também ao serviço a última funcionária que estava em casa”, disse José Marquito Vinagre.
De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete, este surto provocou a morte de três utentes, desde que foi detetado no início do mês de dezembro.
A instituição conta com 43 residentes e 35 funcionários, tendo o “pico” do surto infetado 33 utentes e 10 funcionários, incluindo o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Gáfete.
Em Portugal, morreram 10.469 pessoas dos 636.190 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Avis: Câmara reforça parque de máquinas e viaturas

A Câmara de Avis, no distrito de Portalegre, reforçou o seu parque de máquinas e viaturas …