A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) anunciou hoje que vai continuar a fornecer água aos agricultores para efetuarem as regas, apesar do estado de emergência em vigor em Portugal provocado pela pandemia de covid-19.
“A EDIA tem a seu cargo o fornecimento de água para rega, bem como para reforço do abastecimento público e industrial. Estas medidas visam garantir o regular funcionamento deste serviço essencial para o funcionamento da nossa sociedade”, lê-se num comunicado, enviado à agência Lusa.
A empresa acrescenta ainda que as equipas operacionais dos perímetros de rega, assim como as de apoio ao cliente, estão disponíveis através dos contactos que se encontram disponíveis nos editais.
Além de continuar com estes serviços, a EDIA decidiu manter as empreitadas em curso, os programas de manutenção e a assistência aos clientes.
Contudo, a empresa determinou o encerramento de todos os seus espaços de acesso públicos, nomeadamente o Centro de Interpretação de Alqueva e o Museu da Luz (na Aldeia da Luz, em Mourão, no distrito de Évora).
Estes fechos foram decididos de acordo com o plano de contingência da empresa, a evolução do estado de emergência no país e as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).
A EDIA restringiu também o atendimento presencial na sua sede e nos edifícios de apoio à exploração, só possível através de marcação prévia, e aconselhou os seus clientes a utilizarem o correio eletrónico e o telefone como “canais de comunicação preferencial”.
O novo Estado de Emergência começou hoje e termina no próximo dia 30 de janeiro.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.994.833 mortos resultantes de mais de 93 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

HYT // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Avis: Cerca de 400 nadadores no Open de Portugal

Cerca de 400 atletas participam, no próximo fim de semana, na albufeira do Maranhão, em Av…