Enquadrado no protocolo de colaboração com a Fundação Amália Rodrigues, e no âmbito do programa das comemorações do centenário do nascimento de Amália, a Adega Mayor lança “Amálias à Mesa”, uma colecção de interpretações de Amália pela mão de três artistas portugueses.
A Amália Humanista, numa interpretação de Tiago Albuquerque, a Amália Visionária, de João Fazenda, e a Amália Livre, da autoria de Sara Feio, são os três vinhos que “convidam a celebrar o vulto mayor da cultura portuguesa e o seu contributo para a promoção e divulgação da Portugalidade, aquém e além-fronteiras, numa homenagem àquela que nunca quis ser apenas uma”.
A edição limitada de “Amálias à Mesa” encontra-se disponível na loja online (http://loja.adegamayor.pt) e em hipers e supermercados de norte a sul do País, assim como nas lojas Delta Q.
Recorde-se que Amália Rodrigues tornou-se a maior embaixadora de Portugal, nos quatro cantos do mundo, pela sua voz inconfundível. A fadista conta com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 milhões de discos vendidos.
“No ano em que se celebra o centenário do nascimento de uma das grandes referências da cultura portuguesa do século XX, a Adega Mayor, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, abre os sentidos ao mais emotivo dos nossos símbolos, levando à mesa de Portugal e do mundo um pouco do que foi Amália”, refere a Adega Mayor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

EDP Distribuição e Direção-Geral da Educação apoiam famílias para aulas à distância

A EDP Distribuição e a Direção-Geral da Educação acabam de lançar a Academia Digital para …