Sabia que o índice GfK Temax revelou que em 2019 a venda de grandes aparelhos em Portugal totalizou um aumento de 251 milhões de euros, refletindo um crescimento de 5,9%? Bem, com estes dados já é possível perceber que os habitantes do país valorizam bons eletrodomésticos em casa. Nada mais justo, afinal, a nossa casa deve estar segura e bem equipada porque é nela que passamos a maior parte do tempo.

Especialmente agora, depois de passar um longo período trancado em casa, percebemos a importância de ter aparelhos fiáveis que não nos decepcionam. Imagine lavar roupa, lavar pratos, preparar e conservar alimentos e limpar a casa sem a ajuda desta tecnologia?

No entanto, com as enormes variedades de marcas e modelos de hoje em dia, é comum que quando se precisa de comprar um aparelho grande, não se saiba qual escolher. Para o ajudar, trouxemos hoje alguns dados da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), que afirma que as melhores marcas podem “durar o dobro das piores”. Conheça as marcas mais vendidas e confiáveis de aparelhos eleitos pela DECO:

  1. Máquinas de lavar louça: Whirlpool, Hotpoint-Ariston e Bauknecht já alcançaram uma pontuação mais alta do que as marcas tradicionalmente mais caras e populares.
  1. Máquinas de lavar roupa: A princesa é o principal rival de marcas mais experientes. Quanto aos preços, três em cada quatro inquiridos pagaram 251 a 500 euros pela máquina de lavar roupa. As máquinas Whirlpool, Ignis, Indesit e KitchenAid sofrem mais problemas à porta.
  1. Secadores de roupa: um terço dos participantes da pesquisa têm uma máquina e miele é a frente, acompanhada pelos incríveis Whirlpool, Hotpoint, Ignis e Indesit. No que diz respeito a defeitos, as principais queixas dos consumidores devem-se a problemas de secagem, cinto e filtro.

Além disso, a DECO afirma que as melhores marcas podem durar quase o dobro das piores: 9 a 16 anos em máquinas de lavar roupa e secadores, 8 a 15 anos em máquinas de lavar louça e 9 a 13 anos em frigoríficos. Além disso, é importante sublinhar que um bom dispositivo, mesmo que apresente algum problema devido à utilização, se confiado a um técnico competente, pode durar muito mais do que o esperado.

A ReparaçãoSegura está presente em todo o país, sempre pronta para garantir a qualidade a longo prazo e transporta consigo várias peças de substituição. Além disso, a empresa é especializada na reparação de eletrodomésticos de diferentes tipos e marcas e durante a reparação, a empresa também fornece todos os conselhos, instruções e suporte necessários para evitar problemas no futuro. Tudo isto para resolver o problema dentro de 48h.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

China ajuda o Mundo na luta contra a Covid-19

Doze dias depois de ter reduzido o nível das medidas anti-Covid 19, a Comissão Nacional de…