A Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP foi confrontada, recentemente, por diversos utentes, sobre a falta de médicos no Centro de Saúde de Castelo de Vide e a falta de condições de trabalho na Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas, “sendo apenas tratadas pouco mais que questões relacionadas com baixas e receituário”.
“Num quadro exigente, onde a pandemia causada pelo vírus Covid-19 e todos os outros problemas de saúde e doenças crónicas coexistem, alertamos para o facto da população do concelho de Castelo de Vide, maioritariamente idosa, carecer de acompanhamento constante que vai muito para além do receituário”, refere a estrutura.
A Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP considera, por isso, esta situação “inaceitável” e sublinha “a necessidade da normalização das consultas médicas e outros cuidados de saúde no concelho de Castelo de Vide”.
“Exigimos ainda uma atitude pronta por parte das entidades de saúde competentes, no sentido de ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível, garantindo o acesso aos cuidados de saúde a toda a população do concelho de Castelo de Vide”, acrescenta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Campo Maior com mais nove pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de pessoas infectadas com Covid-19 no c…