A Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP foi confrontada, recentemente, por diversos utentes, sobre a falta de médicos no Centro de Saúde de Castelo de Vide e a falta de condições de trabalho na Extensão de Saúde de Póvoa e Meadas, “sendo apenas tratadas pouco mais que questões relacionadas com baixas e receituário”.
“Num quadro exigente, onde a pandemia causada pelo vírus Covid-19 e todos os outros problemas de saúde e doenças crónicas coexistem, alertamos para o facto da população do concelho de Castelo de Vide, maioritariamente idosa, carecer de acompanhamento constante que vai muito para além do receituário”, refere a estrutura.
A Comissão Concelhia de Castelo de Vide do PCP considera, por isso, esta situação “inaceitável” e sublinha “a necessidade da normalização das consultas médicas e outros cuidados de saúde no concelho de Castelo de Vide”.
“Exigimos ainda uma atitude pronta por parte das entidades de saúde competentes, no sentido de ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível, garantindo o acesso aos cuidados de saúde a toda a população do concelho de Castelo de Vide”, acrescenta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…