O Partido Socialista (PS) concluiu o processo de definição dos novos órgãos no distrito de Portalegre depois do Congresso realizado em Arronches no passado mês de Setembro.
A Comissão Política Distrital (CPD) reuniu pela primeira vez, no Pavilhão Municipal do Crato, depois da reunião magna dos socialistas do distrito e elegeu os membros da Mesa da CPD, o Secretariado da Federação Distrital e o vice-presidente da organização política, Tiago Teotónio Pereira.

Tiago Teotónio Pereira, com 33 anos, tem um filho e é natural de Marvão. É licenciado em Ciência Política (ISCSP-UL) e Pós-graduado em Economia e Políticas Públicas (ISCTE-IUL). Foi dirigente de associações de âmbito juvenil e cultural. É líder do Grupo Municipal do PS na Assembleia Municipal de Marvão e do Grupo Intermunicipal na Assembleia Intermunicipal da CIMAA – Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo. Formador e gestor em entidades públicas e privadas, é actualmente técnico superior da Administração Pública.
A reunião serviu ainda para acertar a estratégia para a CCDR Alentejo, numa sessão que contou com a participação do secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro.
“Numa sessão participada e com o cumprimento das regras de distanciamento social, a Comissão Política Distrital do Partido Socialista voltou a mostrar a força e a união que a Federação de Portalegre tem”, refere o partido.
O recém-eleito presidente, Ricardo Pinheiro, viu o órgão máximo do partido entre congressos escolher, por eleição, a equipa que vai trabalhar com o deputado do Parlamento pelo círculo eleitoral de Portalegre no próximo biénio.
Com a estrutura fechada, os socialistas prepararam, desde já, a forma de abordar as eleições para a CCDR Alentejo. António Ceia da Silva, presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, já anunciou a candidatura ao órgão regional e conta com o apoio da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista.
Depois da eleição do Secretariado e do vice-presidente do PS no distrito de Portalegre, os elementos da CPD receberam o secretário-geral adjunto, José Luís Carneiro, e a secretária nacional para as Autarquias, Maria da Luz Rosinha. Além do apoio dado a António Ceia da Silva, os socialistas definiram a estratégia a adoptar nestas eleições.
“A eleição do Secretariado foi a última etapa de um processo mais longo do que o habitual por força da pandemia que afecta todos. Contudo, temos tudo definido e organizado para continuar a fazer política pelos cidadãos do distrito. Temos uma estratégia bem definida para os próximos tempos, seja no que respeita à CCDR Alentejo, seja no que toca às Autárquicas do ano que vem. Os socialistas do Alto Alentejo já mostraram que estão com a população do distrito e é nessa óptica que continuaremos a defender o desenvolvimento da região”, afirmou o presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista, Ricardo Pinheiro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Elvas com mais cinco pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas, o concelho de Elvas não registou novos casos de pessoas infectadas c…