A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista sai do XIX Congresso Distrital ainda mais unida e reforçada para lutar pelos interesses da população do Alto Alentejo, a começar já com o olho nas próximas eleições autárquicas que acontecem no próximo ano.

Ricardo Pinheiro recebeu o testemunho de Luís Moreira Testa e vai liderar o PS no distrito nos próximos dois anos. A moção apresentada insiste nas linhas do último mandato com uma política ainda mais alinhada para preparar as próximas eleições para os municípios.
 
Com uma plateia muito representativa, mas sempre com o respeito escrupuloso das novas normas para evitar a propagação do SARS-COV2, o Celeiro, em Arronches, foi o palco onde o PS distrital realizou mais um congresso. 
 
Um dos destaques desta sessão de trabalhos foi a proposta de Ricardo Pinheiro que propôs uma agenda comum que será subscrita por todos os candidatos à presidência de câmara nas próximas eleições autárquicas.
 
Em paralelo, o Partido Socialista voltou a mostrar uma grande união e uma dinâmica muito fortes, na senda do que tem sido a forma de estar da organização no distrito. Conscientes dos desafios no futuro próximo, os delegados ao congresso definiram, por votação, os órgãos da Federação Distrital de Portalegre que vão, desde já, começar a trabalhar.
 
A velocidade a que ocorrem as mudanças nos momentos atuais obriga a atenção redobrada no posicionamento do Partido Socialista no Alto Alentejo e à escala Nacional”, disse o novo líder do PS no distrito de Portalegre, Ricardo Pinheiro.
 
Nas próximas semanas vão realizar-se as reuniões da Comissão Política Distrital para dar continuidade ao trabalho desenvolvidos nos últimos anos, com foco nas eleições autárquicas de 2021.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Nova empresa luso-brasileira lançada em Évora para “revolucionar” agrofloresta

O CEiiA - Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e a brasileira ELIO “uniram-se…