Em comunicado endereçado à redacção do Linhas conjuntamente pelo CDS e pelo PSD, ambos os partidos manifestam a intenção de “dar início às conversações necessárias para a criação de uma solução política para o futuro de Elvas, tendo em vista as Eleições Autárquicas de 2021”.
Os dois partidos esclarecem que “face à crescente insatisfação dos Elvenses com a gestão autárquica do Partido Socialista, que tem gerido melhor os seus interesses partidários e pessoais do que tem sabido cuidar dos destinos da cidade e do concelho, o CDS e o PSD decidiram dar início às conversações necessárias para a criação de uma solução política para o futuro de Elvas, tendo em vista as Eleições Autárquicas de 2021”,
No mesmo documento, as estruturas locais social-democratas e centristas sublinham que é “o amor a Elvas” que os une e que este é condição suficiente para superar “todas as diferenças que nos dividiram, as mesmas que agora nos enriquecem. A base de apoio com que contamos na sociedade civil, verdadeiro motor deste esforço de entendimento, ultrapassa, e bem, as lógicas partidárias. Elvas, mais do que de política, precisa de seriedade, visão, dedicação e competência.
Para todos trabalhamos. Com todos contamos”, rematam as concelhias.