O concelho de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, atingiu na quinta-feira um total de 30 casos ativos de covid-19, mais um do que no dia anterior, informou hoje o município.
Os dados dizem respeito aos resultados dos testes conhecidos até às 23:00 de quinta-feira, dia em que subiu de um para dois o número de pessoas internadas em hospital e uma delas deu entrada na unidade de cuidados intensivos.
A freguesia do Ciborro, com 12 testes positivos, continua a concentrar a maior parte dos casos ativos no concelho.
De acordo com um comunicado da Câmara de Montemor-o-Novo, “vão continuar a ser feitos testes na comunidade e aos grupos profissionais que lidam com pessoas mais vulneráveis”.
A autarquia alentejana ativou, na segunda-feira, o Plano Municipal de Emergência (PME) de Proteção Civil, que se encontra em vigor até ao dia 31 deste mês.
“A ativação do PME é uma resposta imediata à necessidade de direção e coordenação no âmbito da Proteção Civil em apoio às Autoridades de Saúde Pública, assegurando a articulação das várias entidades envolvidas na prevenção e resposta ao surto, bem como a garantia de mobilização atempada de meios e recursos”, explicou a presidente da câmara, Hortênsia Menino, em comunicado.
O surto de covid-19 em Montemor-o-Novo foi divulgado na segunda-feira pela diretora-geral da Saúde, Graça Feitas, referindo que “ainda está em investigação” a ligação deste foco da doença ao surto do concelho vizinho de Mora, onde existem atualmente 50 infetados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Campo Maior e Elvas sem novos casos de covid-19

Os concelhos de Elvas e Campo Maior não registaram, nas últimas 24 horas, quaisquer novos …