O elvense Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK), da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.
De acordo com Pedro Prazeres, treinador adjunto do Grupo de Elite do HSK, “esta oferta é uma oportunidade singular para continuar a evoluir na carreira como treinador”.
“Depois de qualificar nadadores para Campeonatos Europeus, conseguir vários recordes nacionais e medalhas internacionais, a possibilidade de trabalhar com nadadores olímpicos num clube com a história e grandeza do Hovedstadens Svømmeklub é o próximo passo. Além disso, poder trabalhar e aprender com treinadores com a experiência do Olaf Wildeboer é algo que os treinadores alentejanos raramente têm ocasião de experimentar”, acrescentou.
O HSK é o maior clube de natação e desportivo da Dinamarca e um dos maiores clubes de natação da Escandinávia, contando com 14 piscinas e cerca de 11 mil praticantes. Resulta da fusão, em 2012, de vários clubes da capital dinamarquesa, cuja história remonta a 1874 e é uma parte essencial da vida social da cidade.
Pedro Prazeres irá trabalhar como treinador adjunto do Grupo de Elite, contribuindo para a preparação de alguns nadadores integrados na equipa olímpica da Dinamarca.
O treinador principal, Olaf Wildeboer, representou Espanha nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, integrando, posteriormente, a equipa nacional da Holanda.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Prejuízo ditou encerramento da creche da ABAT

A Direcção da Associação de Beneficiários Amigos da Terrugem (ABAT) esclareceu, em comunic…