O elvense Pedro Prazeres, nadador e dirigente do Vikings Sports Club Alentejo, foi contratado pelo Hovedstadens Svømmeklub (HSK), da Dinamarca, para a próxima época desportiva de 2020/2021.
De acordo com Pedro Prazeres, treinador adjunto do Grupo de Elite do HSK, “esta oferta é uma oportunidade singular para continuar a evoluir na carreira como treinador”.
“Depois de qualificar nadadores para Campeonatos Europeus, conseguir vários recordes nacionais e medalhas internacionais, a possibilidade de trabalhar com nadadores olímpicos num clube com a história e grandeza do Hovedstadens Svømmeklub é o próximo passo. Além disso, poder trabalhar e aprender com treinadores com a experiência do Olaf Wildeboer é algo que os treinadores alentejanos raramente têm ocasião de experimentar”, acrescentou.
O HSK é o maior clube de natação e desportivo da Dinamarca e um dos maiores clubes de natação da Escandinávia, contando com 14 piscinas e cerca de 11 mil praticantes. Resulta da fusão, em 2012, de vários clubes da capital dinamarquesa, cuja história remonta a 1874 e é uma parte essencial da vida social da cidade.
Pedro Prazeres irá trabalhar como treinador adjunto do Grupo de Elite, contribuindo para a preparação de alguns nadadores integrados na equipa olímpica da Dinamarca.
O treinador principal, Olaf Wildeboer, representou Espanha nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, integrando, posteriormente, a equipa nacional da Holanda.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

AFP dá por concluídas também as competições de futsal

Depois do futebol, o futsal. A Associação de Futebol de Portalegre (AFP), após reunir com …