O Dia das Bruxas, que se celebra quinta-feira, 31 de Outubro, vai ser assinalado com actividades lúdicas dirigidas para as crianças nos concelhos de Avis e Elvas.
Em Avis, a “Festa das Bruxas” vai andar pelas freguesias e pela sede de concelho com o envolvimento das ludotecas municipais da Câmara Municipal.
Neste dia, a tarde é de roupas negras, caninos afiados e cabeleiras com teias de aranha. Pretexto para que os bruxinhos e as bruxinhas, frequentadores destes centros lúdicos, possam participar no universo mágico de aprendiz de feiticeiro, onde não irá faltar as pinturas faciais, os jogos de feitiçaria, a passagem de modelos e o “desfile assustador”, com todos os personagens devida e assustadoramente trajados, entre criaturas do inferno, fantasmas, vampiros, bruxas, monstros, gatos pretos, zombies e fadas más.
Em Elvas, os mais pequenos vão poder participar na Caminhada Assombrada, que realiza na quinta-feira, dia 31, pelas 18.30 horas, com partida do Posto de Turismo da Praça da República.
A iniciativa tem um percurso pelo centro histórico, com paragem no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, onde sob o mote MACE assombrado, vão participar numa actividade com base na reciclagem.
Os participantes prosseguem depois para a Biblioteca Municipal de Elvas, onde vão ouvir a leitura da história “Marcelina e a noite de Halloween”, no âmbito da Biblioteca Assombrada e que tem histórias assombradas na noite das bruxas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Portalegre entre os distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva forte

Treze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo por causa do vento e …