Após a realização uma operação policial, na manhã de ontem, no Bairro das Quintinhas, em Estremoz, foram detidos quatro cidadãos, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 18 e os 34 anos, por injúrias e agressões aos agentes de autoridade.
Depois da execução da operação – que teve como objectivo dar cumprimento a buscas no âmbito de processos em investigação e, paralelamente, reforçar o sentimento de segurança da população daquela cidade -, cerca de 80 residentes do bairro referido juntaram-se nas imediações da esquadra de Estremoz, adoptando comportamentos manifestamente hostis. Foi montado um cordão de segurança em frente ao departamento policial para garantir a segurança dos polícias e dos detidos, que se encontravam no seu interior. 
Vários cidadãos ali concentrados injuriaram e ameaçaram os elementos policiais que integravam o cordão de segurança, provocando o contacto físico e obrigando-os a reagir. Da intervenção policial resultou a detenção de quatro cidadãos, que agrediram e injuriaram os polícias.
Um dos polícias teve necessidade de ser transportado à unidade de saúde de Estremoz, em virtude de ter sido agredido na cabeça e face, recebendo tratamento hospitalar e alta médica, estando considerado apto para o serviço.
Refere-se que a operação policial, levada a cabo por polícias do Comando Distrital de Évora, com o apoio da Unidade Especial de Polícia e do Comando Distrital de Portalegre, permitiu a apreensão de várias armas de fogo, munições, uma viatura e a detenção de dois indivíduos por posse ilegal de armamento.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Comunidade reuniu-se em Avis para celebrar as Marchas Populares

O Largo do Convento, em Avis, encheu-se de cor, música e tradição na noite de ontem, sábad…