A Câmara Municipal de Elvas e a EDP assinaram hoje uma adenda ao contrato de concessão, relacionada com a iluminação pública no concelho, a qual vai substituir, de forma progressiva, as luminárias actuais por tecnologia led.

O acto decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho, na presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e Nuno Cardoso, representante da EDP.
O espírito desta adenda ao contrato de concessão insere-se num protocolo celebrado entre a Associação Nacional dos Municípios Portugueses e a EDP, em relação ao qual foi alterado o Anexo I ao contrato tipo de concessão de distribuição de electricidade em baixa tensão, aprovado pela Portaria n.º 454/2001, de 5 de maio.
Com a assinatura deste documento, está prevista a substituição progressiva do atual sistema de iluminação pública do concelho de Elvas por tecnologia LED.
Para Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, com este contrato “pretende-se incorporar a tecnologia led na iluminação pública que não estava salvaguardada no contrato de concessão”.
“A EDP tem vindo a tentar ajudar os Municípios na eficiência energética, para além da questão ambiental tem a questão da poupança na ordem dos 40%”, afirmou Nuno Cardoso, representante da EDP.
O teor desta alteração ao contrato de concessão entre Câmara Municipal de Elvas e EDP foi aprovado pela Câmara Municipal de Elvas a 3 de Novembro e pela Assembleia Municipal de Elvas em 5 de Dezembro, em ambos as reuniões por unanimidade dos presentes.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Sol brilha durante o dia, frio faz bater o dente à noite

Céu pouco nublado ou limpo. Neblina ou nevoeiro matinal, que poderá persistir em alguns lo…