“Continuar o caminho, Liderar o Alentejo” é a nova orientação política da Federação Distrital de Portalegre do PS e vai ser seguida e aplicada durante o próximo biénio.
A moção apresentada pelo recém-eleito presidente da organização, Luís Moreira Testa, foi aprovada por unanimidade naquele que, segundo os socialistas, foi o congresso federativo “mais participado de sempre”.
A reunião magna socialista no distrito de Portalegre, realizada sábado, dia 19, em Castelo de Vide, contou com mais de 200 congressistas de toda a região, numa “demonstração clara de dinâmica e crescimento do PS no Alto Alentejo”.
“Esta moção chama-se ‘Continuar o caminho, Liderar o Alentejo’. Continuar o caminho porque era absolutamente imperativo continuarmos com o rumo de engrandecimento, de robustez, de capacidade que o PS vive no distrito de Portalegre. Continuar o caminho porque nós somos, hoje, o maior partido do distrito. Continuar o caminho porque somos, hoje, o partido com mais autarquias e com mais autarcas. Continuar o caminho porque é esta a senda do sucesso. Continuar o caminho porque é possível fazer mais e esse mais faz-se com os militantes e com todos vós”, afirmou Luís Moreira Testa.
Durante o congresso foram apresentadas e discutidas várias moções sectoriais, todas elas aprovadas por unanimidade ou maiorias categóricas. O mesmo aconteceu com a eleição dos vários órgãos (Comissão Política Distrital, Comissão Federativa de Jurisdição e Comissão Federativa de Fiscalização Económica e Financeira), que mereceram a confiança da maioria dos delegados presentes na reunião socialista realizada em Castelo de Vide.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Praticamente lotado! Distrito de Portalegre com hotelaria em alta na Passagem de Ano

De acordo com José Manuel Santos, presidente da ERT, Entidade Regional de Turismo do Alent…