Um homem, de 29 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por suspeitas de agredir a companheira, de 25, na localidade de Trigaches, no concelho de Beja, revelou hoje a força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado, indicou que o homem foi detido, na quinta-feira, através do Posto Territorial de Beja, por suspeitas de violência doméstica.

Segundo a GNR, no âmbito de uma denúncia telefónica de um caso de violência doméstica a decorrer na localidade de Trigaches, os militares da guarda deslocaram-se ao local, onde “verificaram que o suspeito, já manietado por um popular, se encontrava bastante agressivo com o claro intuito de agredir a vítima, de 25 anos”.

“A pronta intervenção dos militares possibilitou a consumação da detenção do suspeito e permitiu apurar junto de testemunhas que teriam ocorrido agressões e ameaças momentos antes”, pode ler-se no comunicado.

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR precisou à agência Lusa que a vítima é a companheira do suspeito.

Segundo a mesma fonte, o homem foi presente ao Tribunal Judicial de Beja para primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a Termo de Identidade e Residência.

Redacção com Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Apesar das nuvens, termómetros sobem ligeiramente

Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros fracos, mais prováveis no interior durante a tar…