No 26º Congresso do CDS-PP, o distrito de Évora viu reforçada a sua posição nos órgãos nacionais do partido.
Na Comissão Política, núcleo duro da nova liderança do CDS-PP, duas mulheres, militantes do Alentejo, foram eleitas.
Maria Reina Martin, militante por Évora e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Democrata Cristãos (FTDC), foi eleita para Comissão Política Nacional (CPN).
Esta organização autónoma do CDS-PP, a FTDC, vê também reforçada a sua presença, com dois lugares na nova CPN: Fernando Moura e Silva e Maria Reina.
Também a professora universitária Raquel Vaz Pinto, militante da concelhia de Montemor-o-Novo, integra a nova Comissão Política Nacional.
Para o Conselho Nacional foram ainda eleitos mais três militantes do distrito de Évora, nomeadamente Luís Assis, anterior presidente da distrital, Madalena Figueiredo e Gabriel Barros.
A distrital de Évora congratula-se com “a eleição destes militantes”, desejando que “acompanhem a nova presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, neste novo percurso, marcado pelo lema 'Ambição Máxima para o CDS'”.
Para a nova líder, a primeira mulher à frente do CDS, a distrital de Évora expressa “votos de sucesso”, assim como “disponibilidade e empenho total para percorrer este novo caminho do CDS-PP ao lado de Assunção Cristas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…