O Auditório São Mateus lotou ao final da tarde de sábado, dia 21, para a apresentação e exibição de três vídeos relacionados com o Forte da Graça, numa iniciativa da Câmara Municipal de Elvas.
Neste âmbito, primeiro foi projectado o “Forte da Graça de Outros Tempos”, um vídeo onde se pode ver “o Forte da Graça antes da intervenção, feito por João Carpinteiro e acompanhado por um soneto de Carlota Direitinho”, tendo sido exibido logo de seguida o documentário “Património Imaterial do Forte da Graça”, em que se “relata a vivência de algumas pessoas que ainda estiveram no Forte da Graça”, produzido por Leonel Brito, explicou Nuno Mocinha, presidente da edilidade elvense.
A terminar foi apresentado um pequeno vídeo, realizado através de “um drone, que mostra como está o forte hoje em dia”, acrescentou o autarca.
Na ocasião foi ainda apresentado o site do Forte da Graça, que ficará disponível para consulta após a inauguração da próxima sexta-feira, dia 27 de Novembro.
Os vídeos têm como objectivo perpetuar a história deste monumento nacional, lembrando assim as várias funções que esta fortificação militar teve ao longo dos anos, desde a sua génese.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Encontrada com vida mulher desaparecida na sexta-feira em Ponte de Sor

A mulher de 75 anos que estava desaparecida desde sexta-feira à tarde no concelho de Ponte…