Portalegre foi um dos distritos do país com menos denúncias de abandono e maus-tratos a animais registadas pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os dados constam de um relatório, publicado este mês pela corporação, na sequência da entrada em vigor, no ano passado, da lei que criminaliza actos de violência e abandono a animais de companhia, que entrou em vigor no ano passado.
Segundo o capitão João Janeiro, em declarações à Rádio Portalegre, no distrito de Portalegre foram registados quatro crimes participados ao tribunal (dois por abandono e os restantes por maus-tratos animal), bem como 18 denúncias e 75 contra-ordenações.
O militar da GNR adiantou que a linha SOS Ambiente foi o contacto utilizado pelos habitantes do Alto Alentejo para denunciar ocorrências de maus-tratos ou abandono animal.

Foto de Arquivo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Vila Viçosa vive a 5.ª edição da Feira de Inspiração Renascentista entre festa, história e tradição

A 5.ª edição da Feira de Inspiração Renascentista de Vila Viçosa está a decorrer em clima …