O “Tempo para Dar”, da Associação Coração Delta, tem desde hoje uma nova campanha de solidariedade cujo objectivo visa angariar produtos de higiene e similares para idosos de dez concelhos do Alentejo.

A acção “É tempo de ajudar” do programa “Tempo para Dar” surge em parceria com dez lojas alentejanas do Intermarché. Como parceiros desta iniciativa estão também as câmaras municipais de cada localidade, que terão como objectivo sinalizar, no mínimo, 20 idosos com dificuldades económicas.
A campanha solidária “É Tempo de Ajuda” decorre entre 1 de Outubro e 1 de Novembro nos Intermarchés de Campo Maior, Elvas, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Portalegre, Ponte de Sôr, Nisa e Mação, além das Lojas Alentejo de Elvas e Campo Maior, do Grupo Nabeiro.
“Acreditamos que com esta campanha se consiga alcançar muito mais que os 200 idosos pretendidos. E para isso contamos com a colaboração da população”, refere a Associação Coração Delta.
O “Tempo Para Dar”, criado no âmbito da Associação Coração Delta do Grupo Nabeiro Delta Cafés, tem como objectivo geral colmatar a solidão e as necessidades sentidas pelos idosos. Das acções desenvolvidas pelo “Tempo para Dar” destacam-se o voluntariado no domicílio, oferta de bens e equipamentos, encaminhamentos para ajudas técnicas e reabilitação de habitações. No decorrer do trabalho dos voluntários do “Tempo para Dar” verificou-se que uma das grandes carências dos idosos é a falta de produtos de higiene pessoal adequados.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Sociedade

Veja também

Campo Maior: Regresso dos Projectos de Formação Artística

A Câmara de Campo Maior vai reactivar a iniciativa Projetos de Formação Artística, com os …