O ex-presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, são algumas das figuras políticas que vão passar pela Universidade de Verão do PSD, que arranca hoje, segunda-feira, em Castelo de Vide.
Segundo o semanário Expresso, o gestor bancário António Horta Osório, que irá falar no dia de abertura, e o dirigente do CDS-PP e eurodeputado Nuno Melo são outros dos nomes que estarão presentes na edição deste ano.
O vencedor do Prémio Pessoa de 2014, Henrique Leitão, também irá passar pela vila alentejana.
Miguel Poiares Maduro, ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, voltará a estar por terras alentejanas, fazendo-se acompanhar pelo secretário de Estado Manuel Castro Almeida para falarem do programa de fundos comunitários Portugal 2020.
Como habitualmente, será o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a fazer o discurso de encerramento desta que será a 13ª edição da Universidade de Verão do PSD.
Está previsto passarem pela vila de Castelo de Vide cerca de cem alunos, que terão oportunidade de participar em debates sobre a liberdade e segurança na internet e a inovação social.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Polémicas balizas V-16 vão passar a ser obrigatórias em Espanha. E quem se desloca de Portugal?

A partir de 1 de Janeiro, os veículos em Espanha passam a ter de utilizar a baliza V-16 co…