No litoral alentejano, o dia 10 de Junho ficará marcado pela realização de um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar.

As “Brisas do Atlântico” mobilizam anualmente mais de mil participantes nas modalidades Cicloturismo, BTT, e Pedestrianismo na vertente de lazer e nas modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na vertente competitiva.

A prova, aberta a todos os atletas, federados e não federados, podendo participar em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos, terá início na Praia do Almograve.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 21 Km. Na vertente lazer, haverá três percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída e chegada na Praia do Almograve, com 7,6 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (entre o Almograve e a Longueira, 2,5 km), Brisas do Atlântico (30 km para BTT e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro).

Trata-se de uma iniciativa do Município de Odemira que este ano está associado ao apoio a projetos desenvolvidos por instituições (IPSS) no âmbito da implementação de equipamentos destinados ao aproveitamento das energias renováveis e relacionados com tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e eficiência energética.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Obras de expansão do Terminal XXI no Porto de Sines concluídas em 2028

As obras de expansão do Terminal XXI do Porto de Sines, um investimento superior a 300 mil…