No litoral alentejano, o dia 10 de Junho ficará marcado pela realização de um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar.

As “Brisas do Atlântico” mobilizam anualmente mais de mil participantes nas modalidades Cicloturismo, BTT, e Pedestrianismo na vertente de lazer e nas modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na vertente competitiva.

A prova, aberta a todos os atletas, federados e não federados, podendo participar em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos, terá início na Praia do Almograve.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 21 Km. Na vertente lazer, haverá três percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída e chegada na Praia do Almograve, com 7,6 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (entre o Almograve e a Longueira, 2,5 km), Brisas do Atlântico (30 km para BTT e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro).

Trata-se de uma iniciativa do Município de Odemira que este ano está associado ao apoio a projetos desenvolvidos por instituições (IPSS) no âmbito da implementação de equipamentos destinados ao aproveitamento das energias renováveis e relacionados com tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e eficiência energética.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Estremoz: Cozinha dos Ganhões promove gastronomia da região

A 28ª edição da Cozinha dos Ganhões decorre até domingo, dia 4 de Dezembro, em Estremoz, c…