O grupo de alunos e professores da Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte, que estiveram envolvidos na iniciativa “Os Conselhos do Dentinho”, deslocou-se aos estabelecimentos escolares do pré-escolar das quatro freguesias do concelho para surpreender as crianças com uma encenação de fantoches e caracterização de personagens com o intuito de lhes falar de regras de higiene oral.

Esta acção de sensibilização foi preparada no âmbito da actividade desenvolvida na disciplina de Saúde e contou com a participação de alunos e professores das disciplinas de Teatro e Tardes Lúdicas. Refira-se que, para além da encenação que ficou a cargo de Rui Serrano, as personagens foram elaboradas por alunas que frequentam a disciplina “Tardes Lúdicas”, orientada por Maria Fonseca.
Segundo explicou a enfermeira Sandra Ideias, professora da disciplina de Saúde, “pretendeu-se encontrar uma forma divertida que suscitasse e prendesse a atenção da miudagem. Fiquei bastante satisfeita com os resultados que alcançámos, pois as crianças reagiram muito bem. Posso concluir, então, que superámos os objectivos a que nos propusemos!”
A vereadora da Cultura, Mariana Mota, assistiu a uma das sessões e, no final, congratulou-se pela realização da iniciativa, felicitando todos os intervenientes e afirmou que “esta acção é mais um exemplo da dinâmica e da importância social assumidas pela Universidade Sénior de Monforte, sobretudo quando se estende a toda a comunidade e, neste caso, em particular, à comunidade escolar do Concelho, com a qual tem vindo a manter uma proximidade regular”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Liga dos bombeiros lamenta que INEM anuncie meios que já existem nas corporações

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou hoje que o INEM tenha anunciado o reforço …