Marta Inácio e Tomás Carvalho, dois alunos da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, vão estar presentes na fase nacional do Parlamento dos Jovens, que decorre a 25 e 26 de Maio, com o tema “Ensino Público e Privado: que desafios?”.

Os dois alunos estiveram quarta-feira, dia 13 de Maio, na sessão da reunião de Câmara Municipal de Elvas, onde foram saudados pelos eleitos presentes.
Os estudantes elvenses apuraram-se na fase distrital, tendo passado à fase nacional. No primeiro dia (25 de Maio) vão participar em reuniões com várias comissões, onde participam os representantes de várias escolas, sendo escolhidas as medidas e elaborado um novo projecto. Nessa sessão vão ser seleccionados os deputados que as vão defender na sessão plenária do dia seguinte. 
Caso os dois jovens elvenses sejam apurados para o segundo dia (26 de Maio), estes vão apresentar as medidas escolhidas anteriormente na sessão plenária da Assembleia da República, defendendo o seu projecto, sendo que as dez melhores vão ser escolhidas e serão, posteriormente, publicadas em Diário da República.
A iniciativa Parlamento dos Jovens assinala este ano as duas décadas de existência e é iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos segundo e terceiro ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, privado e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…