A FCC aqualia acaba de lançar uma nova edição do seu Concurso Internacional de Desenho Infantil, para assinalar o Dia Mundial da Água, que se celebrou no passado dia 22 de Março.
A iniciativa foi apresentada na passada sexta-feira, dia 17, em Campo Maior.
O lema “Enche o teu mundo de vida” pretende realçar a importância de usar os recursos naturais, e, entre eles, a água, de forma responsável e assim contribuir para o desenvolvimento sustentável do meio que nos rodeia.
Estão convidados a participar todos os alunos dos 3º e 4º anos do primeiro ciclo do Ensino Básico nos municípios em que a aqualia presta serviço em Portugal, Espanha, Itália e República Checa.
Com o intuito de potenciar as competências das crianças na utilização das novas tecnologias e também de contribuir para o desenvolvimento sustentável, evitando o uso do papel, o concurso desenvolve-se, pelo segundo ano consecutivo, num microsite criado para o efeito: www.encheoteumundodevida.pt. Aí, as crianças encontrarão múltiplas ilustrações (animais, plantas, rios, fontes, etc.) para recriar a sua composição e assim poderem candidatar-se aos prémios disponíveis.
O objectivo é que “criem o seu lugar ideal e lhe dêem vida, levando a água a pessoas, animais e plantas, como o faz a sua companhia de água”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Bombeiros ameaçam não transportar doentes com alta hospitalar

A Liga dos Bombeiros Portugueses vai pedir audiências ao Presidente da República e ao prim…