A Câmara Municipal de Elvas comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de Abril, sábado, com diversas actividades.
As comemorações realizam-se a nível nacional e decorrem sob o mote “conhecer, explorar e partilhar”, inserido no programa de comemorações da Direcção-Geral do Património Cultural.
As comemorações em Elvas arrancam às 10 horas com os “Percursos pelo Património – A Sé, o Museu de Arte Sacra, os antigos Paços do Concelho e o Aqueduto da Amoreira: Francisco de Arruda em Elvas”, por Mário Cabeças. Nesta caminhada, que se inicia no Posto de Turismo da Praça da República, ficar-se-á a conhecer vários locais da cidade, numa iniciativa aberta a toda a população.
Da parte da tarde apresentação, pelas 16 horas, no Auditório São Mateus, do livro da candidatura a Património Mundial da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”.
Neste acto, para além do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, a apresentação da obra estará a cargo dos professores Domingos Bucho (coordenador do dossier de candidatura de Elvas a Património Mundial) e Vítor Serrão (catedrático de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).
Com estas iniciativas, a Câmara Municipal de Elvas pretende reafirmar a importância da preservação do património arquitectónico e cultural de Elvas, bem como levar os elvenses a conhecer alguns dos locais emblemáticos da cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Duas centenas de congressistas debatem turismo em Elvas

Elvas acolhe, até sexta-feira, dia 3 de Fevereiro, o 11º Congresso APECATE, que reúne cerc…