A Câmara Municipal de Elvas comemora o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, a 18 de Abril, sábado, com diversas actividades.
As comemorações realizam-se a nível nacional e decorrem sob o mote “conhecer, explorar e partilhar”, inserido no programa de comemorações da Direcção-Geral do Património Cultural.
As comemorações em Elvas arrancam às 10 horas com os “Percursos pelo Património – A Sé, o Museu de Arte Sacra, os antigos Paços do Concelho e o Aqueduto da Amoreira: Francisco de Arruda em Elvas”, por Mário Cabeças. Nesta caminhada, que se inicia no Posto de Turismo da Praça da República, ficar-se-á a conhecer vários locais da cidade, numa iniciativa aberta a toda a população.
Da parte da tarde apresentação, pelas 16 horas, no Auditório São Mateus, do livro da candidatura a Património Mundial da “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”.
Neste acto, para além do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, a apresentação da obra estará a cargo dos professores Domingos Bucho (coordenador do dossier de candidatura de Elvas a Património Mundial) e Vítor Serrão (catedrático de História da Arte da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).
Com estas iniciativas, a Câmara Municipal de Elvas pretende reafirmar a importância da preservação do património arquitectónico e cultural de Elvas, bem como levar os elvenses a conhecer alguns dos locais emblemáticos da cidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

PJ detém homem e mulher suspeitos de falsificarem receitas médicas no Alentejo

Dois profissionais do sistema de saúde, um homem e uma mulher, foram detidos no Alentejo p…