A Comissão Politica da Secção Concelhia de Elvas do PPD/PSD manifestou o seu “regozijo e congratula-se” pela vitória eleitoral do partido nas eleições realizadas, dia 29 de Março, na Região Autónoma da Madeira.

O PSD Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, elegeu nas legislativas Regionais, 24 dos 47 deputados regionais, alcançando 44,33% dos votos, o que lhe permite uma maioria estável sob uma nova liderança.
Segundo a Secção Concelhia de Elvas do PSD, os resultados das eleições da Madeira, em que o Partido Socialista não foi além do terceiro lugar, revelam “claramente que o Partido Socialista foi severamente punido pelo eleitorado, ao abdicar da sua eventual credibilidade enquanto candidato a partido de governação”.
Os sociais-democratas referem que “ficou bem claro que o deserto de ideias, a ausência de linhas programáticas, numa espécie de casamento com todos num vale tudo eleitoral, está votado ao fracasso. A pesada derrota na Madeira do PS revela que o discurso do frentismo populista, que o líder do PS nacional vem praticando no Continente, não cola tão bem no eleitorado. Para governar Portugal é fundamental enumerar propostas que suportem um programa de Governo e estabeleçam reformas de modo a dar continuidade a um trabalho que tantos sacrifícios tem exigido aos portugueses, mas que permita a partir de agora, dar esperança ao País e não um regresso ao passado consumista, parecendo que uns só existem para abrir o caminho para o regresso dos outros”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…