“Houve a recusa dos médicos hospitalares em serem deslocados para um sítio que não tem condições”, afirmou à agência Lusa o presidente do Conselho Regional do Sul da OM, Alexandre Valentim Lourenço.
“Houve a recusa dos médicos hospitalares em serem deslocados para um sítio que não tem condições”, afirmou à agência Lusa o presidente do Conselho Regional do Sul da OM, Alexandre Valentim Lourenço.
A luta contra as culturas intensivas e a sensibilização da população para os “impactos negativos” desta agricultura, que “compromete o futuro da vida” no Alentejo, são objetivos do movimento de cidadãos Chão Nosso, apresentado hoje em Beja.
“Rebanhos Mais”, uma iniciativa coordenada pela Associação Florestal e Ambiental de Vila Pouca de Aguiar e financiada pelo programa Promove Regiones da Caixa, apresenta esta 5ª feira, 9 de julho, o 2.º Webinar ‘Rebanhos + Clima Positivo’.
Dezanove coordenadores de unidades de Saúde do Alentejo Central questionaram a legalidade da mobilização de médicos para o lar de Reguengos de Monsaraz, numa carta enviada ao presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
A Câmara Municipal de Elvas aprovou o projeto, programa de concurso e caderno de encargos e decidiu abrir concurso público para a empreitada de adaptação do antigo Lagar dos Lopes a Residência de Estudantes, perto do Largo de São Domingos, em Elvas.
Um homem, de 37 anos, foi hoje detido na cidade de Elvas quando circulava na via pública com uma arma de fogo, revelou a PSP.
fiscalização de trânsito em toda a área de responsabilidade, cidades de Portalegre e Elvas
A partir da noite de quinta para sexta-feira (9 para 10), prevê-se também uma nova subida dos valores da temperatura mínima.
O Sindicato dos Médicos da Zona Sul solidarizou-se com a diretora executiva do ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Alentejo Central, que se demitiu, e considerou que esta saída decorre de “medidas arbitrárias” tomadas pela Administração Regional de Saúde.
Mais de 15 mil euros já foram investidos num conjunto de iniciativas para apoiar os comerciantes de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, devido à pandemia de covid-19, revelou a câmara municipal.