Trinta e nove médicos internos começaram este mês a desempenhar actividade profissional no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Trinta e nove médicos internos começaram este mês a desempenhar actividade profissional no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
A Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre (AADP) ofereceu um ventilador à Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, para fazer face à pandemia de Covid-19.
A Universidade de Évora (UÉ) está a criar jardins sustentáveis nos espaços verdes de localidades do distrito, num projeto que pode ser replicado pelo país, com plantas autóctones, mais resistentes ao calor e à seca.
O Cineteatro Florbela Espanca, em Vila Viçosa, encerrado há nove anos, vai ser reabilitado por iniciativa da câmara.
A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) anunciou que apresentou uma queixa-crime pela alegada destruição de dois sítios arqueológicos numa herdade em Évora, durante trabalhos agrícolas para a plantação de um amendoal intensivo.
A Câmara Municipal de Sousel procedeu, no decurso deste fim-de-semana, dias 9 e 10 de Janeiro, a uma desinfecção em todo o perímetro do Centro Escolar de Sousel.
A Câmara Municipal de Campo Maior continua a levar a cabo a medida "Vamos Lá Por Si!", alargando a sua abrangência também aos residentes deste concelho que se encontram em isolamento profilático ou em quarentena.
A bicentenária Biblioteca Pública de Évora (BPE) reabriu esta semana de "cara lavada", após obras de conservação, num investimento de quase meio milhão de euros, que obrigaram ao encerramento do espaço durante quase um ano.
O hospital de Évora vai abrir uma nova unidade de cuidados intensivos (UCI) para doentes com covid-19 e aumentar os postos de atendimento no serviço de urgência para infetados ou com suspeitas de infeção do coronavírus.
A Câmara de Évora ativou ontem o plano de contingência relativo ao frio para apoiar os sem-abrigo do concelho, num total de cerca de 20 pessoas e não as 40 indicadas inicialmente à agência Lusa pelo município.