O Município de Fronteira anunciou hoje o lançamento do concurso público da empreitada de requalificação da Rua de Santa Catarina.

A obra, enquadrada num plano global de intervenções, que visam melhorar a mobilidade urbana em Fronteira, terá um valor global de cerca de 550 mil euros, um prazo de execução de 6 meses, e é financiada a 85% pelos fundos europeus do Alentejo 2030.

À semelhança das outras intervenções já realizadas, esta requalificação integra a renovação total de infraestruturas de abastecimento de água, saneamento, redes de energia, telecomunicações e iluminação pública, passeios pedonais, criação de lugares de estacionamento e repavimentação integral.

O plano de mobilidade urbana irá ficar concluído com a requalificação da circular poente a Fronteira (que integra as Ruas do Espírito Santo e Frederico Laranjo), a repavimentação dos restantes arruamentos da Zona Industrial de Fronteira e circular à Escola Básica Frei Manuel Cardoso e com a construção da nova Ponte sobre a Ribeira Grande.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Agente principal Paulo Restolho recebe distinção da Guardia Civil Espanhola

No dia 12 de outubro de 2025, por ocasião do Dia da Hispanidad do Reino de Espanha, realiz…