Está confirmado! O “Linhas de Elvas” apurou junto de fonte fidedigna da produção da Plural Entertainment, a fábrica das novelas da TVI, que Elvas será o cenário principal da trama que substituirá “Festa é Festa” em Março de 2025.

As negociações entre Cristina Ferreira, directora de Entretenimento e Ficção da TVI, José Eduardo Moniz, director geral da estação, e Piet-Hein Bakker, homem forte da Plural, e a Câmara Municipal de Elvas foram conduzidas por Cláudio Monteiro, vereador responsável pelo pelouro da Cultura da autarquia.

As gravações arrancam em Elvas já no final deste mês de Dezembro e vão decorrer até Maio de 2025, datas previstas.

“A Protegida” será Matilde Reymão, a protagonista da telenovela “Cacau”, cujo último episódio foi para o ar no passado, 30 de Novembro, sempre na liderança das audiências.

Matilde será Mariana, uma chef de cozinha conceituada. Tanto que a Plural já abriu inscrições para cozinheiras de mão cheia que preparem manjares verdadeiros para dar mais realidade à história.

No enredo, será filha de Alexandra Lencastre, sobrinha de Diogo Morgado, o vilão, e par romântico de Pedro Sousa.

Fernanda Serrano e Paulo Pires, actores alentejanos, ela de Estremoz e ele da Alagoa, no distrito de Portalegre, também já se encontravam em gravações nos estúdios da Plural, na Quinta dos Melos, em Vialonga.

Todas estas e outras estrelas da ficção nacional vão passar grandes temporadas em Elvas nas gravações de exteriores.

O “Linhas de Elvas” contactou Cláudio Monteiro e o vereador do município elvense remeteu explicações para mais tarde.

O acordo entre a Câmara e a Plural foi deliberado na reunião do executivo municipal de quinta-feira passada, 28 de Novembro, nas instalações da Banda 14 de Janeiro.

O grande objectivo deste contrato é divulgar Elvas a nível nacional e, com isso, trazer mais turismo para a cidade e o concelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…