O homem de 73 anos que estava desaparecido em Fronteira foi hoje de manhã encontrado com vida e deverá ser transportado para o hospital de Portalegre, revelaram a GNR e a Proteção Civil.
“O senhor foi encontrado consciente, sem ferimentos, mas aparentemente em hipotermia”, pelo que vai ser transportado para o hospital, disse à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.
Segundo a mesma fonte, o homem foi encontrado “por volta das 10:45”, por populares, numa zona “a cerca de três quilómetros do local onde a família tinha indicado que tinha desaparecido”.
O alerta para o desaparecimento do idoso da sua residência, em Vale de Maceiras, no concelho de Fronteira, foi dado à GNR, cerca das 16:30 de quinta-feira, por um familiar.
A guarda iniciou então buscas, envolvendo várias valências.
No total, foram empenhados três binómios cinotécnicos (homem/cão) de busca e salvamento, dois militares com um drone e uma patrulha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, e também quatro militares do posto de Fronteira e do destacamento territorial de Portalegre.
Contactada pela Lusa, por volta das 11:30, fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o homem ainda não tinha sido transportado para a unidade hospitalar.
O idoso, continuou, encontrava-se numa zona “de difícil acesso”, pelo que foram necessárias viaturas todo-o-terreno para chegar até ele.
Para o local foram mobilizados seis bombeiros, apoiados por três veículos, disse a fonte.

RRL (TCA) // ROC
Lusa/Fim

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…