Um dos momentos mais aguardados no Cabido da Confraria Gastronómica do Alentejo é o das boas vindas aos entusiastas da gastronomia alentejana que passam formalmente a integrar a Confraria.

No Cabido Ordinário de Outono dez confrades foram hoje entronizados em cerimónia realizada na Igreja da Misericórdia de Arraiolos.

A solenidade do momento incluiu um ato “in memoriam” com um minuto de silêncio pelos confrades falecidos em 2024.

Também foi notada a presença de elementos da Confraria Gastronómica de Olivença que compareceram às celebrações que estão a decorrer ao longo do dia de hoje e se prolongam até amanhã, com um deles a ser entronizado.

Entre os novos rostos e os que já fazem parte da Confraria João Manuel Nabeiro esteve na cerimónia a apadrinhar um dos novos confrades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

PSP deteve 18 pessoas numa semana e apreendeu mais de 860 artigos contrafeitos no distrito de Portalegre

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 18 pessoas,…