O auditório dos serviços centrais do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) acolheu na quinta-feira, dia 7 de Novembro, a sessão de encerramento do projecto “Alimenta Sã”.
A iniciativa, realizada em conjunto pela ADER-AL, a Leadersor e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), teve a duração de um ano e meio nas Escolas do 2º Ciclo de todos os Agrupamentos do Distrito de Portalegre, com o objetivo de promover uma alimentação saudável e equilibrada junto das crianças e abordar temas como a Dieta Mediterrânica, sazonalidade dos produtos, aproximação aos produtores locais e à agricultura em geral e ainda o combate ao desperdício alimentar.
A sessão de encerramento contou, na parte da manhã, com a apresentação dos resultados do projeto por parte de cada um dos Agrupamentos Escolares participantes.
Na parte da tarde realizou-se um debate sobre alimentação escolar, reunindo cinco oradoras especialistas no tema.
A troca de ideias foi centrada em duas questões fundamentais: como tornar mais saudável a alimentação das crianças nas escolas e como integrar mais produtores locais no fornecimento das cantinas escolares.
Mais desenvolvimentos em edição impressa.





